O Fotógrafo de Sorocaba, Jean Pierre casado com a também fotógrafa Renata Souza, atua na área da fotografia desde 2008. O amor e dedicação pela fotografia surgiu despretensiosamente através do convite de um amigo para ser o fotógrafo de seu casamento.

Desde então, Jean Pierre dedicou-se a fotografia investindo nas melhores qualificações. E desde lá só vem aumentando sua paixão pela profissão.
Para atender os desejos dos seus clientes, procura registrar aquele momento tão sonhado em uma foto que jamais será esquecida.
Tendo como principal objetivo  surpreender o cliente com algo que ele não imagina estar diante de seus olhos.Atualmente trabalhando como:  Fotógrafo de Aniversário Infantil, Fotógrafo de Festa de 15 anos , Book, Fotógrafo de Casamentos e Ensaio pré-wedding. Onde o cliente tem a opção de escolher o DVD personalizado, álbum de fotos e Foto Livro.
Atendemos Sorocaba e Região.

Fotógrafo-sorocaba

Curiosidades Sobre o Mundo da Fotografia

Primeira Revelação
Foi feita em 1826 por Joseph Nicéphore Niépce. la deixou uma câmera no quintal de sua casa por 8 horas e usou a placa de estanho com betume branco para “queimar” a revelação.

Primeira foto colorida
A foto colorida foi vista pela primeira vez na Universidade King’s College, de Londres, durante uma aula sobre
teoria da cor dada pelo físico escocês James Clerk Maxwell em 1861.

Primeira câmera Digital
Criada por Steve Sasson, em 1975, era chamada de “Fotografia sem Filme”. O aparelho levava 23 segundos para formar as imagens, que posteriormente eram gravadas em uma fita cassete para serem exibidas em uma TV.

Inicialmente batizada de “Heliografia”
Em 1826 onde foi realizada sua primeira revelação, Joseph Nicéphore Niépce a batizou de Heliografia. Exatamente,
devido a este procedimento utilizado, pois Heliografia é uma palavra derivada do idioma grego ( Helio= sol / Grafia=escrita ou desenho).

Primeira câmera a ser comercializada
A primeira câmera fotográfica popular a ser comercializada, foi produzida pela Companhia Eastman Kodak, em 1888.
Permitia tirar até 100 fotos, cuja bobina de filme deveria ser apresentada para revelação.  “Você aperta o botão, nós fazemos o resto”, era o slogan de venda da câmera.